Terminal de Integração João Firmino Neto


Novo terminal também oferece lojas e serviços
O Terminal de Integração João Firmino Neto foi inaugurado em 09/07/2005, na avenida dos Imigrantes, bairro Buritis.

São mais de seis mil metros quadrados de área construída. O andar térreo possui ambiente com ar condicionado e capacidade para 220 pessoas sentadas; boxes para administração; banheiros e acesso ao terminal de ônibus.

No segundo pavimento funciona a Praça do Cidadão, com 44 lojas e serviço em ambiente climatizado, praça de alimentação, oito lanchonetes, banheiros e elevadores.

As 44 lojas e a praça de alimentação foram criadas para fortalecer a expansão do comércio, gerando novas oportunidades de trabalho e renda nos bairros.

O novo espaço também traz para a zona oeste da cidade os seguintes serviços: agência PrevCidade, Secretaria Municipal de Finanças, Sindaima (compra e recarga de Cartões BV Card) e Tribunal de Justiça. As próximas instituições a funcionarem no local serão o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Correios e Emhur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional).

Para os usuários de ônibus, uma das vantagens do novo terminal é que a integração passou a ser feita no centro geográfico da cidade, agilizando o transporte urbano e diminuindo o trecho das rotas.

O benefício da integração é válido de segunda a domingo e o tempo de tolerância do bilhete é de 25 minutos.

Homenagem

O nome do terminal é uma homenagem ao cearense João Firmino Neto (1910-1994), que foi um dos pioneiros no ramo dos transportes coletivos em Roraima.



Fevereiro/2006