ATTM cria linha para atender Capim Dourado Shopping e muda horários do Transporte Coletivo

12/08/10  - Portal CT.com

A partir de terça-feira, 17, mais duas regiões na Capital passam a ser integradas ao Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Palmas. A medida da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), visa suprir as necessidades da população, devido ao crescimento da cidade. Com as novas linhas os horários dos ônibus do Plano Diretor também serão reajustados.

A Linha 12 passa a ser um dos novos roteiros dos ônibus. Eles sairão da Estação Apinajé, nas proximidades do Palácio Araguaia, com destino ao Capim Dourado Shopping. Serão 99 horários por dia deixando a Estação a cada 10 minutos.
Segundo Edenair Alves, diretor de Transportes da ATTM, houve também a necessidade de promover reajuste nos horários de saída de todas as linhas do Plano Diretor, que rodavam entre 22 horas e 22h30. Agora o tráfego será até à meia noite, a partir de terça. 

As mudanças são as mesmas para região sul de Palmas, onde há Estações beneficiadas pelas linhas alimentadoras.

Alternativos
A ATTM, tendo em vista o fluxo de usuários esperado para a linha 12, está criando ainda um ponto com capacidade para 12 mototaxistas e um ponto para até seis taxis. “A medida é para ajudar na demanda de passageiros que utilizam o sistema alternativo de transporte”, explicou Edenair Alves.

Corujão
O horário do Corujão também passou por mudanças. Dois ônibus farão as linhas a cada 30 minutos, mas apenas entre meia noite e 1 hora da madrugada. A partir da 1 hora, eles voltam a circular a cada uma hora.

Nova rota
O Setor Sônia Regina, nas proximidades do Ceasa/Setor Industrial, também foi beneficiado com as mudanças solicitadas pelo prefeito Raul Filho, e a partir do dia 17 terá uma linha exclusiva no sistema de transporte de passageiros. A interligação por meio dos ônibus será feita com a Estação Javaé, em Taquaralto.

Conforme Edenair Alves, as mudanças de horários do transporte coletivo não valem para os ônibus que fazem o itinerários Sul/Norte, tanto pela Avenida Theotônio Segurado, quanto pela TO-050, ou seja, permanecerão em circulação até às 23 horas. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas)