Empresa Amazontur e PMM entregam nova frota 100% adaptada para atender os deficientes físicos

21/10/2010 - Jornal do Dia - Lívia Almeida

Os ônibus atenderão os bairros Infraero I, Universidade, Renascer e Canal do Jandiá

Oito veículos foram entregues pela empresa Amazontur em parceria com a Prefeitura de Macapá na manhã de quarta-feira. 

Estes veículos foram adquiridos com recurso do Governo Federal e do BNDES com intermediação da Caixa Econômica Federal e serão inseridos no sistema a partir de hoje, segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá, Paulo Dartora. 

A empresa Amazontur passa a ser a primeira frota de ônibus que irá operar 100% adaptada, sendo que, todos os veículos da frota possuem elevador para o acesso a cadeirantes, sistema de som interno, sistema de ar refrigerado e televisão itinerante. 

Os ônibus da Amazontur que começaram a operar são correspondentes às linhas: Infraero I/São Camilo, Renascer/Universidade e Canal do Jandiá/São Camilo.

De acordo com a vice-prefeita de Macapá Helena Guerra, os benefícios que esta nova frota trará são muito grandes, além de atender às necessidades dos deficientes físicos, já que os ônibus possuem adaptação para estes. 

Helena Guerra contou também que no total serão oito ônibus entregues, pois, dois ainda chegarão de balsa. 
“Com estes novos ônibus a frota geral agora é de 79 ônibus”, informou a vice-prefeita. 

Segundo a vice, a prefeitura levará este projeto às demais empresas de ônibus para que haja a extensão e o aumento de veículos que atendam à necessidade dos deficientes de Macapá.

“Este é um projeto meu e do prefeito Roberto Góes elaborado há muito tempo e que agora contribui de forma positiva para sanar a carência de ônibus na cidade e que também, graças a Deus estamos concluindo hoje com a entrega destes ônibus para a comunidade do município”, declara Helena quanto à criação e contribuição para os macapaenses do projeto.