Palmas: Estação Apinajé ganha guichê com banheiro para funcionários e motoristas

23/11/2012 - O Coletivo

Depois de inúmeras reclamações, foi inaugurado na segunda-feira passada, na Estação Apinajé, um novo guichê de recarga de bilhete eletrônico e também um banheiro individual para os motoristas e funcionários. Porém, mais uma vez a população que por ali transita diariamente não obteve a sua principal reivindicação atendida: um banheiro para o uso de todos.

De acordo com o motorista Flávio Batista, antes de inaugurar o novo guichê, eles utilizavam o banheiro dos estabelecimentos que se encontram ali por perto da estação ou então faziam suas necessidades atrás dos ônibus. "Antes nós íamos no Sesi utilizar o banheiro de lá, ou então quando estávamos com muita pressa, íamos atrás dos ônibus mesmo. Agora facilitou por que fica mais rápido e o banheiro é individual, disse.

Para o estudante Frederico Gonçalves é uma falta de respeito com a população. "Isso não é justo, é uma falta de respeito com nós que passamos por aqui todos os dias e as vezes esperamos até meia hora para pegar um ônibus. Tem que ser construído um banheiro para que todas as pessoas possam utilizar", pontuou.

A falta de estrutura física das estações sempre foi alvo de reclamações da população palmense que não possui um local adequado para a espera dos ônibus. A Seturb resolveu o problema apenas dos seus funcionários e de alguns motoristas construindo um novo guichê, mas e a população, a maior prejudicada, quando terá seus direitos atendidos? Quando será que irão poder desfrutar do transporte público com maior comodidade, já que pagam uma tarifa tão cara?Cadê as melhorias anunciadas na ocasião do aumento da tarifa?

O jornal O Coletivo entrou em contato com o presidente do Seturb, José Antônio Júnior, o Toninho, para obter maiores informações e saber se nas outras estações também serão construídos novos guichês, mas não obteve nenhum retorno.

Novo Guichê

O novo guichê possui uma estrutura de blindagem que possibilita maior segurança e comodidade aos funcionários que recarregam os cartões.

Fonte: O Coletivo



Enviado via iPhone