quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Porto Velho já conta com integração de ônibus

10/12/2012 - Página da Notícia

Já estão em funcionamento em Porto Velho os pontos de integração dos ônibus das linhas urbanas da capital. São 15 pontos localizados ao longo da avenida 07 de Setembro, na área comercial da cidade. Os pontos estão distribuídos no perímetro que vai da avenida Farquar até o início da Nações Unidas. A prefeitura iniciou uma campanha educativa junto aos usuários de transporte coletivo, colocando placas chamando a atenção do usuário de que ali existe um ponto de integração. Numa outra etapa, a população seráesclarecida sobre esse novo serviço, que é na verdade mais um benefício que o município disponibiliza à população.

Com o novo sistema, o passageiro agora pode pegar até dois ônibus de itinerários diferentes pagando apenas uma passagem. No entanto, a integração só pode ser feita de uma zona para outra. Deslocamentos para a mesma zona, mesmo que seja para outro bairro, não serão aceitos, de acordo com o que informou José Zacarias. "É importante destacar isso, a integração só funciona de zona para zona. Por exemplo, se eu venho da zona sul e quero me deslocar para a zona leste, eu desço na Sete de Setembro para fazer a integração pegando o ônibus que vai para o bairro da zona leste que pretendo ir, isso sem custo adicional. Agora para fazer a integração eu tenho que ter o cartão Leva Eu, porque o próprio sistema de bilhetagem eletrônica é que faz todo o processo", afirmou.

No caso, se o passageiro veio da zona sul e pretende voltar para a zona sul, ele terá que pagar outra passagem porque o sistema acusará que ele está se dirigindo para a mesma região da cidade. Já quando a integração é feita com ônibus que se dirigem para zonas diferentes, o sistema abre a catraca para usuário passar sem descontar a passagem. "Por isso pedimos que as pessoas que ainda não têm o cartão Leva Eu, que procurem a Semtran para adquirir o cartão e ter direito a esse benefício. Basta trazer os documentos pessoais, uma foto 3x4 e comprovante de residência, enfatizou José Zacarias, responsável pelas campanhas educacionais da Semtran.

Fonte: Página da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário