Empresas colocam ônibus com ar condicionado em Macapá

16/03/2013 - Fortalbus

As empresas Siãothur e Viação Macapá vão colocar nos próximos dias na linha Macapá – Santana dois ônibus executivos com ar condicionado. Será a primeira experiência desse tipo nesta linha e uma forma de garantir mais conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo.

A entrada dos veículos em circulação só depende da Ordem de Serviço da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap). Os ônibus terão padrão Euro5, – de carrocerias Volvo e Mascarello – e dotados – além do ar condicionado – de elevadores para cadeirantes, Box de Conveniência (com venda de balas, água mineral e refrigerante) e equipe uniformizada a rigor.

Como a circulação desses veículos despende custos adicionais, a tarifa será diferenciada e o pagamento somente em dinheiro. Os demais veículos que já circulam na linha Macapá – Santana, não sofrerão alteração da continuidade.


De acordo com o presidente do Setap, Décio Melo, a ideia é garantir que o cidadão já habituado a usar seu carro particular para o trajeto, possa experimentar o ônibus, contribuindo dessa forma para a redução de congestionamento e de emissão de gases poluentes.

Fonte: Corrêa Neto