Novos ônibus chegam em Manaus, mas só devem circular no prazo de 15 dias

06/05/2017 - A Crítica

Os coletivos chegaram a Manaus de balsa, trazendo consigo o novo design de carroceria Torino 2017 e dotados de câmeras de segurança, GPS, além de elevadores próprios para cadeirantes

Show  nibuss 2
Para começarem a circular a empresa do transporte coletivo, Expresso Coroado, deve providenciar nos próximos dias o emplacamento (Foto: Marcio James/Semcom)

Manaus (AM)

A frota de ônibus do transporte coletivo receberá, em breve, o reforço de mais dez ônibus novos. Os coletivos chegaram a Manaus de balsa, na madrugada deste sábado, (06), trazendo consigo o novo design de carroceria Torino 2017 - Marcopolo e dotados de câmeras de segurança, GPS, além de elevadores próprios para o embarque e desembarque de cadeirantes.

Para começarem a circular a empresa do transporte coletivo, Expresso Coroado, deve providenciar nos próximos dias o emplacamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e o cadastro dos ônibus junto a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A previsão é de que estejam aptos para atender a população, num prazo de  sete a 15 dias.

O superintendente da SMTU, Audo Albuquerque da Costa, explicou que os novos ônibus devem ser aproveitados no corredor exclusivo de ônibus.  "Como eles tem porta a esquerda devemos utilizar em linhas que hoje passam por vias onde tem o corredor exclusivo, mas que ainda circulam pelo lado direito", afirmou o superintendente.

A integração de ônibus novos a frota do transporte coletivo de Manaus terá continuidade ao longo do ano até que se chegue ao número determinado pelo prefeito de Manaus, Artur Virgilio Neto, de 300 veículos.