Transporte coletivo gratuito dentro de Luzimangues se inicia nesta quinta-feira, 1º


31/01/2024 - Prefeitura de Porto Nacional

Iniciativa da Prefeitura de Porto Nacional promove mobilidade, comodidade e ajuda famílias do distrito

Por Rose Silva, Secretaria de Comunicação


Foto Rose Silva/Secom Porto Nacional


A partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, os moradores de Luzimangues poderão contar com o transporte coletivo gratuito dentro do distrito. A iniciativa ocorre por ação da Prefeitura de Porto Nacional que criou um subsídio para os moradores da região, facilitando a mobilidade e promovendo a acessibilidade para todos os cidadãos.

A medida também impede que a população tenha de arcar com duas passagens, pois a empresa responsável pela concessão (Expresso Miracema) acabou com a integração gratuita dos usuários Palmas-Luzimangues.

“A prefeitura protegeu o cidadão com esse subsídio que garante a gratuidade. São centenas de mães, pais de famílias, trabalhadores, trabalhadoras e estudantes que usam o sistema de transporte. Nós fizemos a nossa parte”, pontua o prefeito Ronivon Maciel.

Ao todo, serão três linhas de ônibus, que contemplam todos os bairros da área urbana do distrito. “Vamos atender todas localidades urbanas dentro de Luzimangues com essas três linhas”, destaca o prefeito.

A empresa Expresso Miracema também possui a concessão da linha de transporte Luzimamgues- Palmas e Palmas-Luzimangues. Essa linha é de caráter intermunicipal, cabendo ao governo do Estado, através da ATR (Agência Tocantinense de Regulação), conceder as linhas, regular as tarifas, bem como fiscalizar a prestação da qualidade deste serviço aos moradores e até promover isenções ou descontos se for o caso.