18/09/2025 - G1 AP, Macapá
Empresa Nova Macapá retirou veículos das ruas na quarta-feira (17). Operação foi normalizada na manhã desta quinta (18), segundo prefeitura.
Passageiros ficaram por horas nos pontos de ônibus esperando veículos que não passaram. A situação foi denunciada nas redes sociais pelo vereador Joselyo Soares.
Segundo ele, a empresa Nova Macapá, responsável por cerca de 80% da frota da capital, recolheu todos os ônibus para a garagem sem aviso prévio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/j/lHmHtiQ8AaoLin2QJwCg/whatsapp-image-2025-09-18-at-10.57.47.jpeg)
Passageiros enfrentam falta de ônibus em Macapá após empresa recolher frota
Foto: Reprodução
Na tarde de quarta-feira (17), moradores de Macapá que dependem do transporte público enfrentaram dificuldades. Passageiros ficaram por horas nos pontos de ônibus esperando veículos que não passaram.
A situação foi denunciada nas redes sociais pelo vereador Joselyo Soares. Segundo ele, a empresa Nova Macapá, responsável por cerca de 80% da frota da capital, recolheu todos os ônibus para a garagem sem aviso prévio.
O g1 tentou contato com a Nova Macapá para entender o motivo do recolhimento, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.
Em nota, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá informou que a operação foi totalmente normalizada. Desde as 5h da manhã desta quinta-feira (18), os 55 veículos da empresa voltaram a circular normalmente, atendendo todas as linhas e horários previstos.
Segundo a Prefeitura de Macapá, o problema foi pontual e resolvido assim que identificado. A causa teria sido um contratempo no abastecimento da frota. O sistema já está funcionando normalmente.
Comentários
Postar um comentário